Com cerca de 300 lojas de vários segmentos, o Shopping Catuaí é o maior empreendimento comercial em construção do Brasil. E com todo esse conglomerado, que já está nos detalhes finais, diariamente, os comerciantes que estão na fase de equipar as lojas recebem uma infinidade de mercadorias que estão embalados em caixas de papelão, plástico, isopor e entre outros materiais.
Para garantir que a rede de sustentabilidade continue girando no Município, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o Shopping Catuaí, firmaram uma parceria para garantir a coleta desses recicláveis.
Desde o início da semana, cooperativas de catadores estão se revezando no trabalho no local para assegurar que os recicláveis recebam a destinação correta. Até o momento, quatro cargas já foram coletadas.
De acordo com a superintendente do Catuaí Cascavel, Cláudia Michiura, o objetivo da parceria é dar um destino sustentável a esses materiais. “Organizamos a doação de todo o material reciclável para a cooperativa de catadores da nossa cidade. Acreditamos que essa iniciativa contribui para a economia circular e para a melhoria da qualidade de vida dos profissionais de coleta e triagem de recicláveis. E assim, mesmo antes da inauguração, já conseguimos implantar algumas estratégias que estão em nosso planejamento de sustentabilidade e ESG”, pontua.
A iniciativa contribui significativamente para o incremento da geração de renda dos coletores locais. Para se ter uma ideia do montante de resíduos, somente uma rede de supermercado tem recebido carretas de materiais a cada hora, repletas de itens que já estão sendo reciclados, em prol da coletividade e do meio ambiente.
Vale lembrar que a inauguração do novo shopping será realizada realizada no próximo dia 12 de novembro, às 13h, em Cascavel.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS