A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação “4x4 Fortuner”. A ação, que visava desarticular uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes, resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de diversos veículos e materiais ilícitos.
As investigações tiveram início em julho deste ano, após um aumento significativo no número de furtos de caminhonetes Hilux na região. Através de análises de imagens e diligências, os policiais identificaram um grupo criminoso que agia de forma organizada, utilizando equipamentos sofisticados para abrir e dar partida nos veículos.
A operação contou com a participação de mais de 50 policiais, que cumpriram nove mandados de busca e apreensão em diferentes locais. Além das prisões, foram apreendidos:
- Uma caminhonete Toyota Hilux, produto de furto;
- Dois veículos e duas motocicletas;
- Uma pistola calibre .765 (32) e munições;
- Drogas e materiais para o cultivo de maconha;
- Diversos objetos relacionados aos crimes.
Os dois suspeitos presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, receptação e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Outros dois indivíduos foram conduzidos à delegacia por posse de entorpecentes.
A PCPR continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha e localizar os veículos furtados. Estima-se que o prejuízo causado pelos crimes chegue a cerca de quatro milhões de reais.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS