Uma criança de apenas um ano foi internada na noite do último sábado (16/11), em estado grave, na UPA Veneza após ingerir um papelote de cocaína em Cascavel
A gravidade do caso ficou evidente após o memino sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Diante da suspeita de overdose, os profissionais de saúde acionaram a Polícia Militar. Conforme as forças de segurança, a criança só foi socorrida após três horas da ingestão, no momento que começou a convulsionar.
Em diligências, a equipe policial localizou os pais da criança, um homem de 42 anos e uma mulher de 32 anos, que, segundo informações preliminares, são usuários de drogas e tiveram passagem no ano de 2022. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) já foi acionado para investigar o caso. Devido à natureza delicada da ocorrência, envolvendo um menor de idade, o processo seguirá em segredo de justiça.
A criança permanece internada em estado grave, sob cuidados médicos intensivos. Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para acompanhar o caso.
SAIBA MAIS - Pais de menino de 1 ano que ingeriu entorpecentes são liberados provisoriamente, após serem ouvidos
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS