O piloto Luis Trombini fechou neste domingo (17/11) sua temporada de estreia na NASCAR Brasil Series mostrando a que veio. Finalizando a etapa #Ovaltrack em Curvelo (MG) neste final de semana, o curitibano de apenas 19 anos fechou os quatro campeonatos da série com resultados excelentes.
Conquistou a vice-liderança no Rookie Of The Year, ficou em quarto lugar nos campeonatos Special Edition e Brasil, e em quinto lugar no Overall, na categoria Challenge. De acordo com o piloto do Chevrolet #63, os resultados da temporada são frutos da sincronia com a equipe Maxon Racing, no preparo e no entendimento sobre o comportamento do carro durante os diferentes circuitos, além de muito treino.
Fazendo uma avaliação sobre todas as etapas de 2024, Trombini avalia: “Gostei de quase todos os circuitos da temporada. O oval era um circuito novo para quase todos os outros 23 pilotos. Mas acho que a gente se adaptou muito rápido e eu gostei bastante. É um circuito muito técnico, onde não se pode errar. A gente acabou treinando bastante no simulador para ter uma noção antes de chegar aqui”, disse.
Trombini tem um encorpado histórico de vitórias em campeonatos no kartismo. Nesta primeira temporada na NASCAR Brasil, confessou que precisou mudar um pouco seu estilo de pilotagem. “Sempre fui um piloto mais arrojado, a minha vida inteira. Mas nesse último ano, como foi o meu primeiro, tenho vindo cada vez mais cauteloso, com foco e consciência dos meus atos dentro da pista. Porque para construir um campeonato não precisa apenas ser arrojado e agressivo. Você precisa ter constância e ser cauteloso para terminar em todas corridas com um bom resultado”, falou.
E o piloto já faz planos para a próxima temporada. “As expectativas para 2025 são boas. Viemos de um ano muito bom e muito importante para todos nós. 2025 será um outro ano importante, de novas conquistas, novos pódios, novas vitórias na NASCAR Brasil. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores por tudo que a gente passou durante esse ano, e vamos continuar firmes ano que vem”, garantiu.
Como foi a #Ovaltrack
A etapa de estreia do primeiro circuito oval do país rendeu emoções de sobra aos pilotos e ao público. Acompanhar os competidores se adaptando à pista de ¾ de milha (1.250 metros) de extensão, com 16% de inclinação em uma das curvas, foi verdadeiramente algo histórico no automobilismo brasileiro. E Trombini fez bonito. Foi um dos destaques do dia, no treino classificatório que definiu a ordem de largada para a primeira corrida da etapa. Ele ficou a 0,35 segundo do mais veloz de todos e garantiu segunda posição no grid da corrida 1 da Challenge. Na #Ovaltrack, Trombini dividiu o Chevrolet número #63 da Maxon Racing com o piloto paulista Carlos Cunha Filho, que fez a corrida 1 e conquistou o quarto lugar no pódio. Como é feito entre as duplas, hoje (17/11), Trombini voltou ao volante e ficou novamente em quarto, na Challenge.
Luis Trombini tem o patrocínio de Sigma Motors, Sigma Car, Watch Time, Grupo LeLac, Trombini, Philco e Stellantis Financiamentos.
Via: Assessoria NASCAR Brasil - Foto: Rodrigo Guimarães / SiGCom
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS