Na noite desta terça-feira (19), a Polícia Penal do Paraná (PPPR) promoveu um evento voltado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, reunindo quase 40 pessoas no Salão Verde da Sociedade Rural, em Cascavel. Participaram policiais penais, servidores terceirizados e integrantes ligados ao sistema prisional, em uma ação que reforçou a importância dos cuidados com a saúde masculina.
A abertura do evento foi conduzida pelo diretor regional da PPPR em Cascavel, Thiago Correia, que destacou o compromisso da instituição com a saúde de seus servidores: “A Polícia Penal busca, com ações iguais a esta, levar aos servidores as preocupações inerentes à saúde. Somos sim especialistas na atuação dentro do sistema prisional, mas também nos preocupamos com os trabalhadores do cárcere. Por isso, aproveitamos o mês dedicado ao tema, para trazer esse alerta sobre os cuidados e prevenção do câncer de próstata”, afirmou.
A campanha Novembro Azul é um movimento mundial dedicado à conscientização sobre a saúde do homem, com foco especial no combate ao câncer de próstata. No Brasil, a doença é a segunda mais comum entre os homens e representa cerca de 30% dos diagnósticos de câncer masculino.
No evento, o médico cirurgião oncologista Bruno Bereza ministrou uma palestra esclarecedora. Ele destacou que, embora o câncer de próstata seja o mais comum entre os homens, a detecção precoce é determinante para o sucesso no tratamento. “Quando a gente pega o câncer de próstata no início, as chances de cura são muito altas, acima de 90%, chegando quase a 98% nos casos muito iniciais. É um câncer altamente curável”, explicou Bereza.
Após a palestra, acadêmicas de psicologia da Faculdade Assis Gurgacz conduziram uma dinâmica de autoestima e valorização pessoal, abordando a importância do autocuidado e desmistificando preconceitos associados à saúde do homem. O evento contou ainda com a participação de integrantes do grupo Cascavel Azul, que compartilharam informações e experiências sobre as atividades de combate ao câncer na região.
A noite foi encerrada com um jantar especial e sorteio de brindes, que foram doados por empresas parceiras da PPPR. O evento reforçou o papel da instituição em promover ações preventivas e no cuidado integral com seus servidores.
Via: Assessoria Polícia Penal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS