Polícia Federal desarticula depósito de cigarros contrabandeados em Itaipulândia
Apesar das buscas realizadas nas proximidades do depósito, nenhum indivíduo foi localizado.

Foz do Iguaçu/PR - Em mais um golpe contra o contrabando, a Polícia Federal (PF) apreendeu um grande volume de cigarros de origem paraguaia nas margens do Lago de Itaipu. A ação, ocorrida na tarde desta quinta-feira (21/11), resultou na apreensão de aproximadamente 728 caixas de cigarros, que estavam armazenadas em um depósito clandestino no município de Itaipulândia.
A operação teve início a partir de informações sobre atividades suspeitas na região do Itavó, próximo à praia da Jacutinga. Equipes da PF, ao realizarem patrulhamento na área, identificaram diversas marcas de barcos e veículos que indicavam a presença de um depósito clandestino. Ao se aproximarem do local, os policiais confirmaram a suspeita e localizaram as caixas de cigarros, que estavam ocultas em meio à vegetação.
Diante da magnitude da apreensão, a PF solicitou reforço de outras equipes e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) para auxiliar na retirada das caixas e no seu encaminhamento para a Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão contabilizados e posteriormente destruídos.
Apesar das buscas realizadas nas proximidades do depósito, nenhum indivíduo foi localizado. A PF segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo armazenamento e transporte do contrabando.
Mais Lidas
Publicidade