Um técnico de enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) foi preso nesta quarta-feira (11) após denúncias de abuso sexual contra pacientes. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela direção do hospital.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia chegou ao conhecimento do departamento de inteligência da corporação, que indicava que o profissional estaria praticando abusos sexuais contra pacientes após a administração de medicamentos que os deixavam dopados.
Após a confirmação da denúncia, viaturas foram deslocadas até o hospital, onde o técnico de enfermagem foi detido e encaminhado para a 10ª Regional de Flagrantes. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as denúncias.
Hospital confirma o caso e afasta o servidor
Em nota oficial, a direção do HUOP confirmou a ocorrência do fato e informou que, assim que tomou conhecimento da denúncia, acionou a Polícia Militar e afastou o servidor das suas funções. O hospital ressalta que repudia qualquer tipo de ato contra a dignidade humana e que está colaborando com as investigações.
O técnico de enfermagem atuava em apenas uma ala do hospital e foi contratado por meio de processo seletivo simplificado em janeiro de 2024.
A Polícia Civil está investigando o caso e ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos. A direção do HUOP também está realizando uma investigação interna para apurar se houve falhas nos procedimentos de segurança e se outras pessoas podem estar envolvidas no caso.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS