Paraná

Três socorristas e um paciente morrem em acidente entre ambulância e caminhão na BR-476

A colisão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu por volta das 21h, na região...

26 dez 24 - 11h10 Atualizado 26 dez 24 - 11h11 Redação SOT
Três socorristas e um paciente morrem em acidente entre ambulância e caminhão na BR-476

A noite de Natal foi marcada por uma tragédia na BR-476, em Paulo Frontin, no Sudeste do Paraná. Um grave acidente envolvendo uma ambulância do SAMU e um caminhão resultou na morte de quatro pessoas, entre elas um médico, uma enfermeira, o motorista da ambulância e o paciente que era transportado.

A colisão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu por volta das 21h, na região conhecida como Curvas do Limoeiro. A força do impacto destruiu completamente a ambulância e a cabine do caminhão, que estava carregado com leite.

As vítimas foram identificadas como Alisson Ferreira (motorista), Leandro Martins (médico), Brenda Santos (enfermeira) e Altair Silva dos Santos (paciente). A enfermeira, o médico e o paciente estavam presos às ferragens e morreram no local. O motorista da ambulância chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor do caminhão e sua passageira sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. No local do acidente, além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes a Brigada de Paulo Frontin, o SAMU, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Perito Criminal e o Instituto Médico Legal.

CISVALI e prefeitura de São Mateus do Sul lamentam a tragédia

O CISVALI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) emitiu uma nota lamentando a morte dos profissionais do SAMU e do paciente. A prefeitura de São Mateus do Sul, cidade de origem da equipe médica, também decretou luto oficial e expressou suas condolências às famílias das vítimas.

A prefeita Fernanda Sardanha destacou a dor da comunidade e dos profissionais de saúde diante da perda de colegas e amigos. "São Mateus do Sul está de luto pelas vidas perdidas no trágico acidente na BR-476. Nossa cidade sente profundamente essa dolorosa perda", disse a prefeita.

Causas do acidente ainda são investigadas

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal. As condições climáticas e o estado da pista podem ter contribuído para a ocorrência da colisão.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/BM


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.