23 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

BPFRON realiza mega apreensão de maconha em Santa Helena e causa prejuízo milionário ao crime

Toda a droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos de polícia judiciária.

Santa Helena, PR – Em uma operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou nesta manhã de sábado (04/01) uma apreensão histórica na região de Santa Helena.

A ação, desencadeada pela Operação Protetor, teve início após uma denúncia anônima recebida pelo COPOM. A informação indicava uma movimentação suspeita em uma área de mata com acesso a portos clandestinos.

Com o apoio do cão farejador Ollie, os policiais iniciaram as buscas e, em um local indicado pelo animal, encontraram uma grande quantidade de maconha. Em seguida, mais três pontos com a mesma substância ilícita foram localizados em um raio de cerca de 100 metros do primeiro.

Após a pesagem, foi constatado um total de 5.919,60 kg de maconha prensada e 106,10 kg de capulho, totalizando mais de seis toneladas de droga. O material apreendido representa um prejuízo estimado de R$ 12.264.000,00 aos criminosos.

Toda a droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos de polícia judiciária.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/BPFron - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade