Policiais militares da base UPS Santa Cruz atenderam a uma ocorrência inusitada na noite desta terça-feira (4). Por volta das 23h15, populares chegaram à unidade com um bebê de apenas 15 dias de vida, em estado grave. A criança havia engasgado com leite materno e estava desfalecida, com a pele apresentando coloração arroxeada devido à falta de oxigênio.
Diante da situação de emergência, os PMs iniciaram imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas. A ação rápida e precisa dos policiais foi fundamental para salvar a vida do bebê. Após alguns minutos de manobras, a criança voltou a respirar e emitiu sons, sinais vitais de que o procedimento havia sido eficaz.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e compareceu ao local para realizar uma avaliação completa do estado de saúde do bebê. Após os procedimentos médicos, mãe e filho foram liberados, sem necessidade de internação hospitalar.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS