
A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), com o apoio do SENAR e do Sindicato Rural de Cascavel, promoverá um curso de pilotagem de drones para sete agentes da Guarda Municipal de Cascavel.
O treinamento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março de 2025 e terá como objetivo capacitar os agentes para o uso dessa tecnologia no dia a dia de trabalho, permitindo a aplicação em diversas operações, como:
• Localização de suspeitos em áreas de mata;
• Identificação de veículos furtados ou roubados;
• Acompanhamento de suspeitos em tempo real;
• Coleta de informações para subsidiar investigações futuras.
Ao final do curso, os agentes terão seus registros feitos na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o que possibilitará a elaboração de planos de voo e a utilização dos drones de maneira regulamentada e estratégica em suas atividades.
Um dos drones foi doado à Força Rural da Guarda Municipal para o mapeamento da área rural da cidade, facilitando o trabalho dos agentes em locais de difícil acesso.
Via: Comunicação GM Cascavel - Foto: Assessoria
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!