19 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Corbélia

Alunos do 5º ano da rede municipal de Corbélia recebem materiais do Aprova Brasil

Ao todo, foram distribuídos 210 kits compostos por livros de Língua Portuguesa e Matemática.

Alunos do 5º ano da rede municipal de Corbélia recebem materiais do Aprova Brasil
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corbélia iniciou, na última segunda-feira, 28, a entrega dos materiais didáticos do programa Aprova Brasil aos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino. A ação faz parte de um conjunto de estratégias voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à elevação dos índices educacionais no município.

Ao todo, foram distribuídos 210 kits compostos por livros de Língua Portuguesa e Matemática. O material será utilizado em sala de aula como apoio ao desenvolvimento das habilidades exigidas nas avaliações do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), além de contribuir para o reforço e a recuperação das aprendizagens.

Mais do que um material didático, o Aprova Brasil é uma ferramenta pedagógica estratégica. Os livros são estruturados em lições que desenvolvem competências específicas, incluem simulados que familiarizam os estudantes com o formato das avaliações nacionais e fornecem diagnósticos importantes sobre o processo de aprendizagem. O conteúdo é planejado para desenvolver habilidades fundamentais e preparar os alunos para as avaliações externas.

A secretária de Educação e Cultura, Adriana Chimello Piazza, ressaltou a importância da iniciativa:

“O conteúdo é planejado para desenvolver habilidades fundamentais e preparar os alunos para as avaliações externas. Além disso, os simulados nos ajudam a entender melhor o desempenho de cada estudante, permitindo intervenções pedagógicas mais eficazes”, afirmou.

Além da entrega dos kits, a Secretaria também prevê a realização de formações continuadas para os professores da rede municipal e o acompanhamento pedagógico sistemático nas escolas. A proposta é garantir a recomposição das aprendizagens e impulsionar o avanço no desempenho escolar dos estudantes de Corbélia.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas

Publicidade