07 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

PF fecha depósito ilegal e apreende barcos em operação contra contrabando no rio Paraná

Ação ocorreu durante a madrugada na fronteira e resultou na apreensão de cigarros, eletrônicos, pneus e veículos...

PF fecha depósito ilegal e apreende barcos em operação contra contrabando no rio Paraná
Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou uma operação de repressão ao contrabando e descaminho na região do rio Paraná, entre a noite de segunda-feira (5) e a manhã de terça-feira (6), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A ação teve como foco combater crimes relacionados ao transporte ilegal de mercadorias na fronteira entre Brasil e Paraguai, e contou com apoio da Polícia Militar.

A operação começou por volta das 22h, quando agentes federais, em patrulhamento embarcado, identificaram dois barcos cruzando o rio de forma suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram dezenas de caixas de cigarros contrabandeados, que foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal.

Durante a madrugada, por volta das 3h30, os agentes notaram a movimentação de um veículo nas imediações de um porto clandestino. O carro foi seguido até um galpão, que funcionava como depósito ilegal. No local, foram encontrados 3.200 cigarros eletrônicos, 80 pneus e 17 caixas de cigarros contrabandeados. Dois homens de nacionalidade paraguaia foram detidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Já no início da manhã, uma nova ação resultou na apreensão de mais 10 caixas de cigarros estrangeiros escondidas em uma trilha de acesso ao leito do rio. O material também foi entregue à Receita Federal.

A Polícia Federal informou que novas ações estão previstas para intensificar o combate a crimes transfronteiriços na região.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF

Tags:



Mais Lidas

Publicidade