Jorginho Feio e Márcio Limestone vitoriosos na Copa SpeedMax na Fórmula Truck no MS
Esta foi a terceira vitória de Jorginho Feio na Copa SpeedMax na atual temporada, enquanto que Limestone foi o campeão do ano passado..

CAMPO GRANDE (MS) – A Fórmula Truck teve a programação da 5ª etapa encerrada neste domingo (15), em Campo Grande, com a disputa da Copa SpeedMax, prova que reúne os competidores das categorias GT Truck e F-Truck que não foram ao pódio em suas respectivas corridas. E o Autódromo Orlando Moura, na capital do Mato Grosso do Sul, foi palco das vitórias do gaúcho Jorge Maurício Ribeiro, o Jorginho Feio, na categoria GT Truck (motores eletrônicos) e do paranaense Márcio Limestone na F-Truck (motores com bomba injetora).
Esta foi a terceira vitória de Jorginho Feio na Copa SpeedMax na atual temporada. Ele havia ganho em Interlagos e Guaporé. Agora ele soma quatro vitória, uma vez que foi o ganhador em Londrina no ano passado. Já Márcio Limestone voltou a dar seus saltos mortais em suas comemorações. Ele foi o campeão da Copa SpeedMax no ano passado.
Jorginho Feio venceu a categoria GT Truck, completando 12 voltas em 23m00s799, chegando 0s919 à frente do paranaense Roberto Luiz Ançay Filho, o segundo colocado. Ricardo Ançay se classificou em terceiro. Ele tinha vencido na pista, mas sofreu duas penalizações por exceder o limite de velocidade de 160,9 km/h no radar duas vezes nas voltas finais e caiu par terceiro.
Já Márcio Limestone ganhou a categoria F-Truck, completando 12 voltas em 24m36s114. Os paranaenses dominaram a categoria F-Truck, com Douglas Torres se classificando em segundo lugar, a 4s862 de Limestone; e Carlito Brito levou o troféu de terceiro colocado, recebendo a bandeirada a 9s503 do vencedor.
A 6ª etapa da temporada está marcada para o dia 26 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tendo como novidade a realização de provas noturnas.
A Fórmula Truck 2025 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee, parceria de Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Resultados da categoria GT Truck na Copa SpeedMax
1º) Jorge Maurício Ribeiro (Pelotas-RS), Scania, 12 voltas em 23m00s799
2º) Roberto Luiz Ançay Filho (Mandirituba-PR), Volvo, a 0s919
3º) Ricardo Alcides Ançay (Araucária-PR), Mercedes-Benz, a 38s151
4º) Robson Luiz Trevizol (Xanxerê-SC), Volkswagen, a 41s254
5º) Fabrício Rossato (Campo Largo-PR), DAF, a 1m38s453
6º) Sandro Abelardo Pinheiro (Itapema-SC), Mercedes-Benz), a 1m45s414
Não completaram 75% da prova
7º) Alysson Nurnberg (Foz do Iguaçu-PR), Scania, a 11 voltas
8º) Adriano Rocha (Araucária-PR), Scania, a 11 voltas
9º) Lazaro Donizete Domiciano (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, a 11 voltas
Resultados da categoria F-Truck na Copa SeedMax
1º) Márcio Limestone (Colombo-PR), Scania, 12 voltas em 24m36s114
2º) Douglas Torres (Curitiba-PR), Ford Cargo, a 4s862
3º) Carlito Brito (Curitiba-PR), Scania, a 9s503
4º) Sérgio Chulik (Curitiba-PR), Volkswagen, a 12s085
5º) Tiago Bellaver (Farroupilha-RS), Mercedes-Benz, a41s028
6º) Bruno Mânica (Curitiba-PR), Scania, a 1 volta
7º) Joacir Giaretta Cordova (Curitiba-PR), a 1 volta
8º) Dario do Amaral (Pindamonhangaba-SP), Scania, a 1 volta
9º) Gabriele Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 2 voltas
10º) Gustavo Mânica (Curitiba-PR), Scania, a 2voltas
11º) Thiago Mânica (Curitiba-PR), Scania, a 3 voltas
Mais Lidas
Publicidade