27 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco
Corbélia

Saúde em Movimento: Corbélia anuncia reestruturação estratégica para modernizar atendimentos

Nova UBS, PAM em hospital filantrópico e centro materno infantil fazem parte das mudanças na rede de saúde pública do município

Saúde em Movimento: Corbélia anuncia reestruturação estratégica para modernizar atendimentos
© Divulgação

A Prefeitura de Corbélia iniciou uma reestruturação estratégica em sua rede de saúde pública com o objetivo de ampliar a qualidade, segurança e comodidade nos atendimentos à população. As mudanças envolvem três frentes principais: a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a realocação do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e a transformação do atual Centro de Saúde em um espaço dedicado a mulheres e crianças.

No centro da cidade, será construída a nova UBS Maristela Bohem, que contará com estrutura moderna e completa para os atendimentos de rotina. A unidade foi planejada para proporcionar mais conforto tanto aos pacientes quanto aos profissionais, oferecendo melhores condições de acolhimento e trabalho.

O Pronto Atendimento Municipal, que continuará com funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana, será transferido para o Hospital de Clínicas. O local agora é administrado como instituição filantrópica pelos médicos Dr. Josnei e Dr. Tiago Pacheco. A mudança permitirá que os atendimentos de urgência e emergência sejam realizados em um ambiente mais bem equipado, com raio-x, tomografia, centro cirúrgico, médicos especialistas e licença sanitária regularizada.

Outra mudança importante será no Centro de Saúde Padre Bernardo Lube, que passará a abrigar o novo Centro Materno Infantil. O local será destinado exclusivamente ao atendimento de mulheres, gestantes e crianças, com foco em um cuidado mais humanizado e na promoção da saúde preventiva e especializada.

A Prefeitura informou que todas as mudanças estão sendo realizadas com planejamento, para que os atendimentos não sejam interrompidos durante a transição. 

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação



Mais Lidas