16 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Paraná

Colisão em cadeia paralisa BR-376 e mobiliza Aero Médico do SAMU

Acidente envolvendo quatro veículos bloqueou totalmente a rodovia e deixou duas pessoas feridas em Ponta Grossa.

Colisão em cadeia paralisa BR-376 e mobiliza Aero Médico do SAMU
© Divulgação/PRF

Na tarde de terça-feira (16), por volta das 16h30, um acidente em sequência envolvendo quatro veículos causou a interdição total da BR-376, no km 486, sentido norte, próximo ao viaduto Santa Paula, em Ponta Grossa.

O sinistro começou quando um caminhão VW/6.90, com placas de Ponta Grossa, teve o pneu dianteiro direito estourado e precisou sair para a direita da pista. Atrás dele, uma VW/Saveiro, de Carambeí, reduziu bruscamente para não atingir os destroços deixados na via. A manobra forçou o ônibus Volvo/Mpolo Paradiso, que transportava pacientes a serviço do SUS, a frear de forma repentina.

Sem conseguir parar a tempo, uma carreta DAF colidiu na traseira do ônibus, que acabou projetado contra a Saveiro. O impacto bloqueou totalmente o trânsito no sentido norte, exigindo o pouso do helicóptero do SAMU para atendimento das vítimas.

Duas mulheres, de 44 e 28 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a hospitais de Ponta Grossa. O Corpo de Bombeiros, equipes da concessionária e a Polícia Rodoviária Federal também atenderam à ocorrência.

Durante a vistoria, os agentes constataram que o caminhão envolvido estava com diversos pneus em mau estado de conservação, motivo pelo qual foi recolhido ao pátio terceirizado da PRF. Todos os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo.

A faixa da esquerda foi liberada por volta das 17h42, e o fluxo total de veículos só foi restabelecido às 19h10.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF


Mais Lidas