Programa ambiental prevê plantio de mil mudas de araucárias
Conhecido como pinheiro, as araucárias são árvores símbolos do Paraná e serão plantadas nos 12 territórios...
Na manhã de hoje (02), o Território Cidadão, deu mais um passo para o fortalecimento do programa “Mais Verde + Vida”, que tem como objetivo incrementar o plantio de árvores nos 12 territórios existentes em Cascavel. A ação foi marcada pelo lançamento do projeto “Vale das Araucárias”.
Dentro desse projeto, em uma área do Município, no final da Rua Nereu Ramos, Bairro Canceli, será feito o plantio de mil mudas de araucárias, a árvore símbolo do Paraná . O local será adequado e cercado.
O Território Cidadão tem como parceiro, nesse projeto, a Secretaria de Meio Ambiente, e a ONG Amigos dos Rios. As 250 mudas de pinheiro que serão plantadas em Cascavel foram doadas prelo ambientalista José Francisco Konolsaisen, antigo morador da cidade .
O Vale das Araucárias será um espaço para conservação e educação ambiental, mantendo viva a árvore símbolo do Estado, a Araucária Angustifólia, popularmente Pinheiro do Paraná.
Leia Também
Mais Lidas
Flávio Bolsonaro diz que decidiu deixar o Brasil após alerta de Jair Bolsonaro
Homem de 50 anos fica gravemente ferido após ser agredido com enxada no Conjunto Abelha, em Cascavel
Ação integrada mobiliza forças de segurança para desocupação de espaço público em Cascavel
Motorista perde o controle, arranca poste e atinge carro estacionado em grave acidente no Morumbi, em Cascavel