Abrigo São Vicente busca auxílio do Conselho do Idoso
O abrigo busca auxílio financeiro do Fundo Municipal do Idoso (FMDI) para que a tradicional instituição possa se manter nesse momento de pandemia da Covid-19...

A reunião mensal do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece de forma remota nesta quarta-feira, às 14h, tem como pauta um pedido de auxílio feito pelo Abrigo São Vicente de Paulo, que atualmente acolhe 36 idosos.
O abrigo busca auxílio financeiro do Fundo Municipal do Idoso (FMDI) para que a tradicional instituição possa se manter nesse momento de pandemia da Covid-19. Por conta da pandemia, não está sendo possível cumprir a agenda de almoços beneficentes e, além disso, a instituição teve vários funcionários que adoeceram e precisaram ser afastados.
Foram necessárias contratações emergenciais para a instituição, inclusive para acompanhar os idosos que adoeceram e foram internados em hospitais. As despesas previstas para o ano de 2021 totalizam R$ 384.000,00.
Na reunião, também será apreciada e deliberada a proposta de Anteprojeto de Lei para regulamentação e instituição de Banco de Projetos do FMDI, oriunda da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cascavel. O objetivo é possibilitar que as Organizações da Sociedade Civil (OSC) devidamente inscritas e regulamentadas apresentem projetos, os quais serão devidamente avaliados e habilitados pelo CMDI, por meio de emissão de Certificação que autoriza a inserção dos projetos no Banco de Projetos e a captação de recursos junto à sociedade.