Cascavel

Madril propõe que líderes religiosos sejam grupo prioritário na vacinação

O argumento principal do parlamentar é que o apoio espiritual é essencial para enfr...

07 abr 21 - 16h43 Redação SOT
Madril propõe que líderes religiosos sejam grupo prioritário na vacinação

A Indicação nº 308/2021, de autoria do vereador Policial Madril (PSC), solicita ao secretário municipal de Saúde, Miroslau Bailak, que pastores, padres e demais líderes religiosos passem a fazer parte do grupo prioritário a ser considerado na ordem de vacinação contra a covid-19. O argumento principal do parlamentar é que o apoio espiritual é essencial para enfrentar o momento atual e que muitos líderes religiosos acabam tendo contato direto com os fiéis ao prestar o auxílio.

“Pastores, padres e outros líderes religiosos possuem como ofício principal a prestação de auxílio espiritual às pessoas, desempenhando também papel fundamental no fortalecimento da fé, sendo que neste período difícil pelo qual todos estamos passando, estes também têm sido essenciais para trazer o alento e a esperança que muitas famílias tanto necessitam”, disse Madril. O vereador lembra que os contatos vão desde visitas domiciliares, em hospitais, nos cultos e missas, até as cerimônias fúnebres, “sendo que, mesmo seguindo os protocolos de prevenção, muitos foram vítimas da covid-19”.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.