Cascavel

Tiago Almeida e Melo ouvem comunidades e pedem acesso à internet na área rural

A proposta sugere que seja contratado pelo município, através de processos licitató...

17 abr 21 - 20h57 Redação SOT
Tiago Almeida e Melo ouvem comunidades e pedem acesso à internet na área rural

Após várias reuniões com lideranças da comunidade rural de Cascavel, os vereadores Tiago Almeida (DEM) e Melo (Progressista), protocolaram a Indicação nº 342/2021, que solicita à Prefeitura estudos de viabilidade para criação de programa que forneça acesso à internet no interior. Os parlamentares alegam que ouvem reclamações frequentes sobre a falta de sinal das operadoras de internet, e que essa realidade nas comunidades rurais é ainda mais crítica.

A proposta sugere que seja contratado pelo município, através de processos licitatórios, o cabeamento de conexão de internet até as subprefeituras ou salões comunitários, de modo que seja possibilitada uma melhor conexão, para que os moradores interessados contratem o serviço de internet. O Programa Internet Rural vem ganhando destaque em diversos municípios do país.

“A internet rural precisa ser uma realidade, para que crianças e jovens estejam em igualdade tecnológica de quem reside na área urbana”, afirmou Tiago Almeida. “Nós fizemos várias reuniões com a comunidade do interior, e em praticamente todas as reuniões ouvimos a indignação dos moradores com a falta de internet”, completou Melo.

Segundo a estimativa de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na área rural de Cascavel residiam 19.674 pessoas. Após lida em Plenário, a indicação já foi encaminhada pela Presidência da Câmara ao Prefeito Leonaldo Paranhos.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.