Na manhã desta segunda-feira (15/01), o Delegado Diego Ribeiro Martins, do Grupo de Diligências Especiais (GDE), concedeu uma entrevista coletiva para abordar o caso intrigante do suposto sequestro de um jovem de 26 anos , seguido do roubo de uma caminhonete em Cascavel
O GDE recebeu um Boletim de Ocorrência de um pai preocupado com o filho, que notou o desaparecimento tanto do rapaz quanto de uma caminhonete Nissan Frontier de sua propriedade.
Amigos indicaram ao pai que o veículo havia cruzado a fronteira com o Paraguai. Posteriormente, ele recebeu mensagens via WhatsApp relatando que o filho estava em cárcere privado. Juntamente com fotos e vídeos do rapaz supostamente raptado, os falsos sequestradores exigiam uma quantia de R$ 4 mil para garantir a segurança do jovem.
As equipes policiais iniciaram as buscas e localizaram o rapaz em Foz do Iguaçu. Durante as oitivas com o homem, descobriu-se que tudo não passava de uma fraude engendrada pelo próprio filho.
O jovem teria participado de uma noitada com amigos no Paraguai, e devido aos excessivos gastos, deixou a caminhonete penhorada no país. Além disso, como estratégia para obter mais dinheiro do pai, decidiu simular o falso sequestro. A investigação revelou que cerca de três pessoas estariam envolvidas nessa trama, respondendo agora pelo crime de extorsão.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS